Luis Enrique quer continuidade de Daniel Alves, mas brasileiro diz que ainda não foi procurado

Segundo o jornal catalão “Sport”, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, comunicou a diretoria do clube que pretende contar com o lateral-direito Daniel Alves na próxima temporada.

Com contrato se encerrando em junho deste ano, o brasileiro virou alvo de especulações em diversos clubes europeus, entretanto nenhum deles formalizou proposta pelo jogador. Além do desejo do treinador, outro fator que pode facilitar a continuidade de Daniel Alves no Barcelona é a punição aplicada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que proibiu o clube catalão de contratar jogadores até janeiro de 2016.

LEIA MAIS

Neto não irá renovar com a Fiorentina e Liverpool pode ser destino

Apesar disso, Daniel Alves afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria para discutir a renovação do contrato.

“Ainda não me fizeram uma proposta para renovar. Quero jogar da melhor maneira possível nestes próximos seis meses e depois veremos. Mas o futebol é assim mesmo. Só me resta continuar atuando com a mesma dignidade de quando vim para cá”, disse o brasileiro.

O lateral está no Barcelona desde a temporada 2008/09, quando foi contratado junto ao Sevilla. Desde então, Daniel Alves disputou 314 partidas, marcou 20 gols e conquistou 14 títulos com a camisa do clube catalão.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.