Mercado da bola: Inter estaria próximo de contratar o jovem atacante Vitinho, ex-Botafogo

O Inter não esconde de ninguém que uma das principais metas para esse início de ano é reforçar o sistema ofensivo. Com dificuldade em negociar com jogadores rodados como os atacantes Fred e Guerrero, a solução pode vir da Rússia. Vitinho, ex-Botafogo e atualmente no CSKA, surge como o principal nome para vestir a camisa colorada.

LEIA MAIS:
Pesquisa aponta os jogadores mais rejeitados do futebol brasileiro; veja a lista

De acordo com informações do Zero Hora, o jovem de 21 anos chegaria por empréstimo até o final do ano. Em agosto de 2013, a promessa botafoguense foi negociada com o CSKA por 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões na época).

Vitinho não se adaptou ao país de clima frio. Na primeira temporada sofreu lesão e ficou afastado dos gramados por dois meses. Já na atual, iniciada em agosto de 2014, fez seis jogos (nunca como titular) e marcou apenas um gol. No ano passado, o atacante foi oferecido por empréstimo ao Flamengo, porém, as negociações não evoluíram.

Jogador de força e velocidade, Vitinho é comparado a Taison, cria das categorias de base do Inter e que hoje defende as cores do Shakhtar Donetsk-UCR.

Curtinha: O volante Nilton, do Cruzeiro, já se encontra em Porto Alegre desde a noite de quarta-feira. Ele vai passar por exames médicos na manhã desta quinta. Sendo aprovado, vai assinar contrato com o Inter.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)