Mercado da bola: Jornal inglês indica que Paulinho será emprestado a um time brasileiro em 2015

Getty Images

O mercado da bola do futebol brasileiro segue agitado e a tendência é que a movimentação aumente com a abertura da janela europeia. Se outrora esse era um momento em que os grandes craques deixavam o nosso futebol, agora é comum ocorrer o processo inverso e atletas que não são benquistos no Velho Mundo acabam retornando ao Brasil, como pode ser o caso do volante Paulinho.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: PVC explica como Corinthians, Flamengo e São Paulo disputam Conca
Ex-jogador do Arsenal faz piada com saída de Gerrard do Liverpool; veja

Segundo jornal inglês Daily Mirror, o treinador do Tottenham Maurício Pochettino está certo de que precisa reduzir o elenco do time londrino. A ideia é dispensar atletas que não estão somando à equipe e a partida contra o Chelsea, vencida por 5 a 3, foi um momento decisivo para tomar essa decisão.

Ao que parece, alguns atletas que não jogaram, foram substituídos ou entraram na segunda etapa, como foi o caso de Paulinho, devem deixar a equipe em janeiro. Em relação ao volante brasileiro, no entanto, o desejo do jogador e vontade alguns clubes brasileiros podem fazê-lo voltar ao Brasil.

No mês passado, o então diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou em entrevista ao jornal que Paulinho interessa a muitos clubes brasileiros, desde que a negociação consista na cessão por empréstimo do atleta:

“O cenário atual exige que a negociação seja por empréstimo (aliás, os agentes do jogador já colocaram isso como possível para vários clubes no Brasil”, afirmou Alexandre Mattos em dezembro.

Foto: Getty Images