Mercado da Bola: Palmeiras deve acertar com João Paulo, ex-Flamengo

Palmeiras
Getty Images

O Palmeiras deve acertar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo João Paulo, que não chegou a um acordo e deixou o Flamengo após duas temporadas. O jogador chega para substituir Juninho, que deixou o clube bastante criticado pela torcida por suas atuações.

LEIA MAIS
Palmeiras desiste de amistoso com Grêmio no Allianz Parque

Segundo o site Globoesporte.com, o vínculo de João Paulo com o Palmeiras deverá ser de uma temporada. O Verdão chegou a cogitar o uruguaio Álvaro Pereira, do São Paulo, para a posição ao longo do mês de dezembro.

De acordo com o jornal Lance!, João Paulo deverá comparecer à Academia de Futebol até a semana que vem para realizar exames médicos e oficializar o acordo com o Palmeiras.

O lateral tem 28 anos de idade e passou por Mogi Mirim e Ponte Preta antes de chegar ao Flamengo, em 2013. Assim como Juninho no Palmeiras, João Paulo saiu do Flamengo sob críticas de seus torcedores. O Rubro-Negro liberou o jogador após não alcançar um acordo pelo salário pedido por ele.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.