Mercado da bola: Palmeiras deve oficializar reforços esta semana

Palmeiras

Ano-novo com novidades? No Palmeiras é bem possível que sim. O clube paulista deve oficializar ainda esta semana a contratação de ao menos quatro reforços: o diretor de futebol Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, e os jogadores João Paulo, lateral esquerdo ex-Flamengo; Vitor Hugo, zagueiro ex-América/MG e Rafael Marques, centroavante ex-Botafogo, atualmente no futebol chinês. O colombiano Sherman Cárdenas também definirá sua situação esta semana, pendendo entre Palmeiras, Atlético/MG e Tigres (MÉX).

LEIA MAIS
Você sabe quanto custou cada gol do Valdívia em 2014? Veja!
Palmeiras estreia na Copinha em busca de título inédito; confira os destaques

Alexandre Mattos já trabalha para o Palmeiras desde dezembro do ano passado. No entanto, por ainda ter contrato vigente com o Cruzeiro até o último dia do ano que terminou, não foi oficializado em São Paulo.

Mesmo com os boatos de uma discussão com o presidente Paulo Nobre, por divergências nos valores envolvidos na negociação com o zagueiro Réver, do Atlético/MG, o diretor deve ser apresentado entre segunda e terça-feira na Academia de Futebol.

O lateral João Paulo e o zagueiro Vitor Hugo, contudo, já possuem suas situações encaminhadas com o Verdão. O primeiro finaliza apenas detalhes contratuais, enquanto o segundo, já com pré-contrato assinado desde o mês passado, aguarda apenas o seu retorno de férias.

Já o caso do centroavante Rafael Marques é um pouco mais complicado. Com contrato vigente com o Henan Jianye (CHI), o jogador é um desejo do treinador Oswaldo de Oliveira para 2015 e já recebeu o sinal verde de Alexandre Mattos nos bastidores. O imbróglio, no entanto, se dá tanto pela liberação do atleta de seu clube chinês, quanto pela pressão política no próprio Palmeiras.

Conselheiros da oposição são contra a chegada do jogador que já vestiu a camisa do clube em 2004 e foi dispensado de graça pelo então presidente Mustafá Contursi. Além disso, o próprio presidente Paulo Nobre particularmente não é um fã do futebol do jogador e não estaria empolgado com a eventual contratação de Rafael Marques.

Outro jogador que segue na mira do Palmeiras é o meia-atacante Sherman Cárdenas. O jogador colombiano já se desligou do Nacional de Medellín e busca outro clube para jogar em 2015. O time paulista segue como um dos principais interessados na contratação de Cárdenas.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou sete reforços para 2015: o treinador Oswaldo de Oliveira, o lateral-direito Lucas, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.

Foto: Divulgação