Mercado da bola: Palmeiras intensifica busca por Réver

Palmeiras
Getty Images

O zagueiro Réver poderá deixar o Atlético nos próximos dias. O Palmeiras segue atrás da contratação do defensor e vê o nome do jogador como prioridade para 2015. A diretoria da equipe paulista pressiona nos bastidores para contar com o ex-capitão alvinegro.

LEIA MAIS
Palmeiras se reapresenta com 14 novidades, mas sem Wesley e Felipe Menezes
Palmeiras pode voltar ao Pacaembu para estreia do Paulistão
Mercado da bola: Alan Patrick entra na pauta do Palmeiras

A relação de amizade do diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos e o empresário do defensor, Fábio Melo, poderá pesar para a transferência se acertar de vez. Os dois já conversam desde o réveillon na tentativa de um acordo para que Réver se transfira para o Palmeiras.

Réver tem seus direitos econômicos divididos entre o Banco BMG, que detém 50% e o Wolfsburg, que tem a outra metade. O Atlético, por sua vez, possui contrato com o defensor até junho de 2018 e tem uma prioridade de compra, caso outro clube deseje a sua contratação.

O defensor não é considerado peça de grande importância para o elenco do técnico Levir Culpi. O treinador considera Réver negociável, principalmente pelo histórico recente de lesões no tornozelo direito, que tirou o defensor de quase toda a temporada, quando passou por cirurgias.

Permanência de concorrente

O zagueiro Emerson esteve próximo de deixar o Atlético. O Coritiba chegou a procurar o clube mineiro para tentar a contratação do experiente jogador. Porém, por pedido do técnico Levir Culpi, o defensor seguirá no clube em 2015.

Emerson poderá deixar o Atlético apenas se aparecer uma proposta considera irrecusável. O técnico Levir Culpi deseja manter o experiente atleta no elenco e pediu para que a diretoria alvinegra evite uma negociação.

O defensor não teve boa temporada em 214. Emerson conviveu com duas cirurgias e jogou apenas os primeiros jogos do Atlético no ano. Ao mesmo tempo, o zagueiro viu Edcarlos ser contrato para ser o reserva imediato e Jemerson ganhar espaço e se tornar titular.

Em 2015, a dupla titular de defesa do Atlético será formada por Leonardo Silva e Jemerson, dupla que terminou 2014 em alta. Com a manutenção de Emerson, Levir Culpi terá ainda Edcarlos e Tiago como opções para o setor.

Foto: Getty Images



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com