“O mercado da bola nos deu uma porrada”, afirma presidente do Atlético-MG

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG
Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG

Se você, apaixonado por futebol e leitor assíduo do noticiário esportivo, anda reparando que as negociações do mercado da bola nesse início de temporada estão bem abaixo do que já foram em outros tempos, saiba que sua percepção, além de ter fundamento, tem explicação: a bolha do mercado estourou.

LEIA MAIS:
Opinião: Torcedor, cuidado! Estão falindo o Corinthians
Opinião: Seria melhor para o Atlético-MG a saída de Diego Tardelli

Pelo menos é nisso o que acredita Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG. Durante participação no programa Arena SporTV, nesta quarta-feira (07), ele afirmou que qualquer clube do Brasil terá de reduzir sua folha salarial e fazer contratações pontuais, totalmente baseadas em sua realidade financeira, devido à dificuldade que o mercado está impondo com relação à negociações de patrocínios e ao endividamento dos clubes.

Segundo ele, “o mercado da bola estourou, o mercado da bola nos deu uma porrada”, e isso explica a atual situação calamitosa em que se encontra o cenário de compra e venda de atletas, bem como a busca por patrocinadores.

Categórico em suas afirmações, o recém-empossado mandatário atleticano disse ainda que apenas a vontade de Diego Tardelli e o bom senso de Guilherme com relação à negociação de sua renovação, os farão permanecer na Cidade do Galo em 2015, uma vez que o clube não prevê fazer loucuras para manter qualquer que seja o atleta de seu plantel.

Questionado também sobre se uma possível negociação de algum dos jovens da base, recém-revelados, pudesse dar um alívio nas contas e ajudar a manter alguns medalhões, Nepomuceno disse que não acredita nisso, porque dificilmente conseguirá as cifras de que necessita e os jogadores ainda precisam provar um pouco mais seu valor.

Foto: Reprodução



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...