Opinião: Robinho pode se tornar o jogador que nasceu para ser no Flamengo

Robinho Mercado da Bola

Em 2002, quando Robinho encantou o Brasil e o mundo no Campeonato Brasileiro, era impensável pensar que aquele menino, que despontava como um dos maiores craques que o futebol poderia ter, na verdade seria um jogador muito abaixo das suas condições. Pois é, mas o tempo passou e Robinho não engrenou. Após uma temporada apenas razoável no Santos, o jogador é um sonho do Flamengo, porém, jogar na Gávea pode ser a grande realização do camisa 7 da Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
Flamengo tem interesse em Robinho, mas presidente do Santos descarta saída do jogador
Time da Bélgica treina novamente pontaria chutando bola em mulheres; veja

Não se trata de comparar a grandeza de Flamengo, Santos ou mesmo do Real Madrid, Milan ou Manchester City, por onde Robinho também passou. Essas cinco equipes possuem uma torcida gigante e títulos que os colocam entre os maiores times do futebol mundial. No entanto, pelo momento que passa o Rubro-Negro Carioca e o próprio futebol brasileiro, caso acerte com o Flamengo, Robinho pode se tornar o jogador que nasceu para ser.

O tipo de jogador de que estamos falando não está apenas atrelado a sua capacidade técnica. Com a bola nos pés, Robinho é certamente um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial, contudo, lhe falta ser idolatrado por uma torcida de massa, como o Flamengo tem.

Toda e qualquer pesquisa de torcedor feita por aqui, apontará o Flamengo como primeiro colocado. O fato é que, o clube hexacampeão brasileiro, tem necessidade de um ídolo do porte de Robinho, ao mesmo tempo que o jogador precisa fazer sucesso em uma equipe como o Fla para chegar ao patamar em sua carreira que todos esperavam.

Entretanto, a possibilidade de Robinho deixar o Santos é bastante reduzida. Segundo a ESPN, o  jogador não tem interesse em deixar o Santos e dará prioridade total para o Peixe em uma possível renovação. Além do Rubro-Negro Carioca, alguns clubes norte-americanos também estão mirando a contratação do camisa 7 santista.

Foto: Getty Images