Palmeiras anuncia Alexandre Mattos como novo diretor de futebol

Palmeiras

A diretoria do Palmeiras, enfim, decreta mudanças drásticas em seu departamento de futebol. Depois de demitir José Carlos Brunoro e Omar Feitosa, Paulo Nobre fechou a contratação de Cícero Souza, ex-Bahia, e agora de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Vitor Hugo e João Paulo assinam com o Palmeiras

Mattos chega muito bem credenciado no clube. Após ser responsável direto pela montagem de dois times do Cruzeiro, que foi, “curiosamente”, bicampeão Brasileiro, o dirigente terá a grande responsabilidade de recolocar o Palmeiras nos trilhos.

Desde dezembro Mattos vem trabalhando pelo Alviverde. Porém, para preservar a ética profissional, o anúncio não foi feito em nenhum momento. O dirigente preferiu finalizar alguns assuntos burocráticos na Toca da Raposa para, então, aceitar oficialmente a proposta palestrina.

Ao lado de Cícero Souza, Mattos foi responsável pela contratação de oito reforços até agora. São eles: Vitor Hugo, zagueiro; João Paulo, lateral-esquerdo; Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, volantes; Zé Roberto, meia; Leandro, atacante.

Com 38 anos, o novo diretor do Palmeiras já foi diretor executivo de futebol profissional do América Futebol Clube. Comandou o time de 2005 até 2011. No dia 05 de março de 2012 foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro após Dimas Fonseca abandonar o cargo alegando falta de tempo com a família.

“Um clube grande sempre tem pressão, ela começa interna. Todos queremos vencer competições em nível que o Cruzeiro necessita. O Cruzeiro sempre vai entrar para vencer. Estou pensando grande. Não achem que eu penso em fazer boa campanha. A gente chega com desejo de formatar conquistas”, disse Mattos para a imprensa mineira assim que foi apresentado.

No currículo, o profissional arrematou dois Brasileiros pelo Cruzeiro. Ele é formado em Administração de Gestão em esportes pela Faculdade Promove, é graudado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas.

A apresentação oficial já foi divulgada pela assessoria de imprensa do Verdão. Será às 12h desta quarta-feira.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.