Panthers e Ravens vencem e se garantem na segunda rodada dos playoffs da NFL

Os playoffs da NFL tiveram seu início na noite do último sábado (03), com a realização de duas partidas. No Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, o Carolina Panthers eliminou o Arizona Cardinals, ao vencer por 27 a 16. Já o Baltimore Ravens, última equipe a garantir classificação para a pós-temporada surpreendeu o Pittsburgh Steelers dentro do Heinz Field ao ganhar a partida por 30 a 17.

LEIA MAIS
Ravens vencem Steelers fora de casa e revivem duelo contra Patriots

O primeiro jogo da rodada de Wild Card, envolvendo Panthers e Cardinals, teve nível técnico sofrível, graças aos diversos erros da equipe da casa e pela falta de ataque do time de Arizona, que mais uma vez se viu obrigado a jogar com o terceiro quarterback, Ryan Lindley. O resultado foi que a equipe obteve apenas 78 jardas totais durante o jogo, a pior marca da história de uma equipe nos playoffs.

Apesar de o primeiro tempo terminar em 14 a 10 para os visitantes, Lindley não foi capaz de fazer com que a vantagem dos Cardinals se mantivesse até o final. Pior, a defesa cedeu a bola duas vezes aos Panthers, que fizeram dois touchdowns e definiram a partida. No último quarto, uma interceptação de Luke Kuechly jogou por terra as esperanças da equipe de Arizona vencer o jogo.

Na segunda partida da noite, os Ravens não fizeram uma partida brilhante, mas sua linha ofensiva conseguiu sufocar o ataque dos Steelers – que não puderam contar com LeVeon Bell – durante todo o jogo. Mesmo tendo mais de dez minutos a menos da posse de bola, os ataques eram lentos, uma vez que Ben Roethlisberger não teve liberdade para tentar jogadas de mais profundidade. Big Ben ainda foi sacado cinco vezes.

A exceção do primeiro período, vencido pelos Steelers por três a zero, os campeões do Super Bowl XLVII venceram todos os outros quartos, sempre marcando dez pontos. Já no último período, quando o placar apontava 23 a 15 em favor dos Ravens, Terrell Suggs conseguiu interceptar Roethlisberger. Pouco depois, um touchdown definiu a partida para a equipe de Baltimore.

A rodada de Wild Card da NFL será encerrada neste domingo, com a realização de mais dois jogos. Às 16h, o Cincinnati Bengals vai até o Lucas Oil Stadium enfrentar o Indianapolis Colts. Logo depois, às 19h30, Detroit Lions e Dallas Cowboys medem forças no AT&T Stadium. As duas partidas serão exibidas pelos canais ESPN e Esporte Interativo.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.