Qual dos 12 grandes se deu melhor no mercado da bola até agora? Vote

frases

O futebol brasileiro voltará à ativa daqui a menos de um mês, mas em janeiro os times montados durante as férias já começarão a mostrar um pouco do que será a próxima temporada. Depois de quase 30 dias do fim do Brasileirão, vários clubes já se movimentaram no Mercado da Bola, e a pergunta que fica no ar é: qual deles se deu melhor até agora?

LEIA MAIS
Palmeiras deve economizar R$ 1 milhão em janeiro com salários de dispensados

O Torcedores.com coloca em votação para que você escolha e nos ajude a responder a essa questão. Será que foi o Palmeiras, que contratou Zé Roberto, o volante Amaral, o atacante Leandro, ex-Chapecoense, e o técnico Oswaldo de Oliveira, entre outros? Ou seria o Corinthians, que tem os retornos de Cristian e do técnico Tite? O São Paulo trouxe com destaque os laterais Bruno e Carlinhos e o meio-campista Thiago Mendes.

No Rio de Janeiro, o Flamengo conta com dois ex-gremistas, Pará e Bressan. O Fluminense, que perdeu a parceria de 15 anos com a Unimed, trouxe uma série de jogadores, como o goleiro Giovanni, ex-Atlético-MG, e Marlone, ex-Cruzeiro e Vasco. O time da Colina, agora presidido novamente por Eurico Miranda, trouxe o paraguaio Julio dos Santos. Já o Botafogo, que vai jogar a Série B,  anunciou apenas o zagueiro Alisson, ex-Paraná, além do técnico René Simões.

Em Minas, o Galo contratou Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. O atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro, trouxe alguns nomes, com destaque para os atacantes Joel, ex-Coritiba, e Leandro Damião. No RS, o Grêmio acertou com Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, e terá também o retorno do meia Douglas. O Internacional fechou oficialmente apenas com o técnico Diego Aguirre.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.