Reforço do São Paulo passará por uma nova cirurgia

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A estreia do meia Daniel no São Paulo pode demorar ainda mais tempo do que o esperado. Isso porque, segundo o site oficial do clube, o jogador vindo do Botafogo com a necessidade de recuperar-se de uma grave lesão no joelho direito passará por uma nova intervenção cirúrgica na próxima quinta-feira.

LEIA MAIS

Virou piada! Time de Minas Geraiszoa na internet e diz negociar com Conca
Mercado da bola: Sem Dudu, São Paulo investirá forte para contratar Conca

Segundo informações que haviam sido apuradas pelo LANCE!net, além da possibilidade de o processo de recuperação iniciado no clube carioca ter sido feito de maneira incompleta ou equivocada, a queda do jogador de 22 anos da escada de sua residência, durante as festas de final de ano, podem ser os elementos motivadores de uma nova cirurgia.

O ex-chefe do departamento médico do Botafogo Rodrigo Kaz, que tratou do caso de Daniel até o fim de 2014, negou a hipótese de erro no processo de recuperação:

“Eu, como chefe do departamento médico e cirurgião de joelho, conduzi a operação no meio de setembro e vi como o processo de recuperação foi feito. Tivemos todo cuidado com ele até o fim do ano.”

Como o clube do Rio de Janeiro vive grave crise financeira, os planos de saúde dos jogadores não foram renovados. Essa situação levantou a possibilidade da mãe do jogador ter custeado alguns exames pós-operatórios, informação que não foi refutada por Kaz:

“Sei que o Botafogo custeou todos os exames necessários para a cirurgia e a cirurgia, que foi realizada na Casa de Saúde. É lá onde operamos todos os jogadores que tiveram alguma lesão. Como o clube vive uma crise financeira, sem planos de saúde, é possível que eles tenham pagado algum exame. Mas caberia à diretoria resolver isso. Enquanto estive à frente do departamento médico, posso garantir que cuidamos bem dele e de todos os jogadores que precisaram de cirurgia, como o Dória, por exemplo.”

Com esse cenário, a volta as atividades com bola de Daniel, antes prevista já para o mês de março, ganha um tom de incerteza.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.