Revelação do Palmeiras abre o placar em jogo da Copinha; Assista

Oswaldo de Oliveira

O Palmeiras estreou nesta segunda-feira na Copa São Paulo e quem logo se destacou foi o atacante Gabriel Jesus. Considerado a grande revelação das categorias de base do clube, o jovem marcou o primeiro gol na partida contra o Desportiva-ES, disputado em Limeira.

LEIA MAIS
Técnico pede e Maikon Leite será reintegrado no Palmeiras
Palmeiras chega a acordo com clube chinês e acerta vinda de Rafael Marques
Mercado da bola: Palmeirense Fernando Tobio desperta forte interesse do Boca

O atacante foi lançado na entrada da área, deu um toque de cabeça e só tirou do alcance do goleiro Mateus Vieira, do time do Espírito Santo, que reclamou bastante da posição de Gabriel.

A transmissão do SporTV mostrou o lance por outro ângulo e a revelação alviverde parecia a frente da linha de marcadores. “Graças a Deus o Daniel pôde me passar a bola e pude concluir a gol”, afirmou Gabriel ao canal esportivo, que dedicou o gol a um amigo.

Após se destacar no Campeonato Paulista sub-17 do ano passado, quando marcou 37 gols em 22 partidas disputadas, Gabriel teve o contrato renovado com o Palmeiras. O vínculo vale por cinco anos e tem multa rescisória de R$ 30 milhões.

Assista ao gol marcado aos 20 minutos do primeiro tempo da partida e o segundo tento do time, anotado por Lucas Rocha, já nos minutos finais da primeira etapa:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.