Sem brasileiros, Seleção das Américas é eleita por jornal uruguaio

Crédito: AFP

O ano de 2014 não foi nada positivo para o futebol brasileiro. Com a derrota humilhante na Copa do Mundo e o fraco desempenho dos clubes em torneios continentais, as consequências continuam aparecendo. Na eleição feita pelo jornal uruguaio El País, que elege os melhores jogadores das Américas no ano que passou, não há nenhum atleta tupiniquim entre os onze escolhidos.

LEIA MAIS

Gerrard anuncia que deixará o Liverpool
De virada, Tottenham goleia o Chelsea em clássico londrino

Por outro lado, vivendo um ano de graça com o vice no Mundial do Brasil e suas equipes reinando na Copa Libertadores e na Sul-Americana, os argentinos emplacaram seis integrantes, sendo eles distribuídos entre San Lorenzo e River Plate.

O time do River é o grande destaque da eleição, emplacando metade da equipe que alcançou o título da Copa Sul-Americana e que chegou a ficar mais de 30 jogos invictos no campeonato argentino.

Outro país que conseguiu incluir um bom número de jogadores na lista foi a Colômbia, com três representantes. O uruguaio Carlos Sánchez e o chileno Charles Aránguiz, único pertencente a um time nacional, fecham a equipe dos sonhos que jogaria em um 3-4-2-1.

Veja como ficou a Seleção das Américas:

Goleiro

Barovero (River Plate)

Zagueiros

Bocanegra (Atlético Nacional)

Gentiletti (San Lorenzo)

Vangioni (River Plate)

Volantes

Sánchez (River Plate)

Aránguiz (Internacional)

Ortigoza (San Lorenzo)

Pisculichi (River Plate)

Meias

Piatti (Atualmente no Montreal Impact, do Canadá, passou a temporada 2014 no San Lorenzo)

Cardona (Atualmente no Monterrey, do México, passou a temporada 2014 no Atletico Nacional)

Atacante

Teo Gutierrez (River Plate)

Foto: AFP



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.