Susie Wolff será piloto de testes da Williams na pré-temporada

Getty Images

A britânica Susie Wolff será a piloto de testes da equipe Williams na temporada 2015. O anúncio foi feito pela própria escuderia nesta terça-feira (6), através do Twitter. Ela substitui Felipe Nasr, que deixou a equipe para defender a Sauber.

LEIA MAIS
Barrichello vai correr as 24 Horas de Daytona em 2015
Marco Andretti substituirá piloto que admitiu doping na Fórmula E

Os trabalhos de Wolff começam já em fevereiro, durante a pré-temporada da categoria a ser realizada em Barcelona, na Espanha. A escocesa pilotará o modelo Mercedes FW37.

Em 2014, Wolff participou dos treinos livres na Alemanha e Inglaterra. Ela foi a primeira mulher a pilotar um carro da F1 desde Giovanna Amati, em 1992.

A pré-temporada da F1 começa em 1º de fevereiro, em Jerez e seguirá até 1º de março, em Barcelona. Felipe Massa e Valtteri Bottas serão novamente os representantes da Williams em 2015. No ano passado, a equipe se recuperou após uma série de temporadas ruins e conseguiu chegar ao terceiro lugar no Mundial de Construtores, perdendo apenas para Mercedes e Red Bull.

No ano passado, o brasileiro Felipe Nasr, que ocupava a vaga que agora é da piloto britânica, participou de diversos treinos classificatórios com a Williams, sempre no lugar de Bottas. Por contrato, Massa não é obrigado a ceder seu carro para os reservas nessas ocasiões.

Ao longo do ano, porém, Bottas se deu melhor e terminou o campeonato bem à frente de Massa, que teve um começo de temporada ruim e foi se recuperando na reta final, chegando a ir ao pódio em segundo lugar na última corrida.

Foto: Getty Images



Jornalista formada pela UNEB Juazeiro. Repórter Esportiva na Agência CH, Colunista Chelsea Brasil. Realizou a cobertura das Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 pelo projeto Chuteiras Fora de Foco.