Técnico pede e Maikon Leite será reintegrado no Palmeiras

Maikon Leite será o “novo” atacante do Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Oswaldo de Oliveira, novo técnico do clube, fez o pedido especialmente à Cícero Souza, novo gerente de futebol e braço direito de Alexandre Mattos.

LEIA MAIS
Você sabe quanto custou cada gol do Valdívia em 2014? Veja!

O Palmeiras continua sem anunciar nenhum reforço de peso para o ataque. Rafael Marques, ex-Botafogo, é o mais perto de fechar. Mas, nesta segunda-feira, Oswaldo de Oliveira pediu para que Maikon Leite não fosse negociado. Ele será aproveitado no Estadual.

Após chegar no clube em 2011 após ótima passagem pelo Santos, Leite não se firmou no Verdão. Foram apenas 12 gols marcados em 87 partidas. Criticado, o jogador foi emprestado para o Náutico.

Em 2014, o Atlas, do México, acertou o empréstimo do atleta. Com boas atuações, Maikon Leite foi responsável direto pela classificação do time mexicano para a Libertadores deste ano. O gol que sacramentou a vaga foi dele, inclusive.

Além do ex-jogador do Atlas, Oswaldo de Oliveira poderá contar com Leandro Pereira, ex-Chapecoense, Mouche, Cristaldo, Leandro, Rodolfo e Patrick Vieira. Henrique, vice-artilheiro do Brasileiro, não deve continuar mais vestindo a camisa palmeirense.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.