Mercado da bola: Palmeirense Fernando Tobio desperta forte interesse do Boca Juniors

Palmeiras
Créditoda foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras pode perder um dos seus zagueiros e trata-se do argentino Fernando Tobio. Um dos homens de confiança do ex-treinador Ricardo Gareca, o defensor já sabe que o Boca Juniors tem forte interesse em sua contratação. Após fazer uma primeira proposta, os Xeneizes fizeram outra e aguardam a resposta, pelo menos é o que diz o empresário do jogador, José Luiz Galante, ao Lancenet. 

LEIA MAIS
Dorival detona argentinos do elenco do Palmeiras
Técnico pede e Maikon Leite será reintegrado no Palmeiras

O agente foi o responsável por trazer Gareca e todos os argentinos para o Verdão. Segundo ele, a primeira tentativa do Boca Juniors foi de pagar pouco mais de R$ 4 milhões para ter Tobio em definitivo. A segunda irá ser um valor acima do proposto anteriormente, onde ele também afirma que o clube argentino quer saber por quanto o Palmeiras pretende liberar o atleta.

“O Boca entrou em contato com o agente do Tobio na Argentina, e quer saber por quanto o Palmeiras o venderia, ou se quer mantê-lo…desta vez eu tenho que levar a oferta ao Palmeiras. Vou tentar me reunir amanhã (terça) com eles para tratar disto”, disse Galante.

O Palmeiras não tem o percentual total de Tobio. O Verdão possui 80% enquanto os 20 restantes é do agente que representa o zagueiro na Argentina e do próprio atleta.

Fernando Tobio, assim como Mouche, Cristaldo e Allione possuem contratos extensos. O do zagueiro irá até 2019 e foi um pedido de Gareca que já havia trabalhado com o jogador no Vélez Sarsifield, rival do Boca Juniors. Com Dorival Junior o jogador teve problemas onde até jogou como titular em algumas partidas, mas na última causou polêmica quando não atuou por estar, segundo ele, impossibilitado por uma lesão. Fato que não foi bem aceito por Dorival.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.