Zé Roberto assume a 11 e afirma: “O Palmeiras precisa voltar a ser grande”

Zé Roberto

O Palmeiras apresentou oficialmente na manhã desta quarta-feira o meia Zé Roberto, contratado para esta temporada 2015. Aos 40 anos o jogador demonstrou boa forma física e assumiu a camisa 11, que pertencia ao volante Wesley.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Segundo cartola, Conca nunca teve proposta do Palmeiras
Mercado da bola: Palmeiras intensifica busca por Réver
Palmeiras se reapresenta com 14 novidades, mas sem Wesley e Felipe Menezes

Zé abriu a coletiva explicando como acertou com o Palmeiras “foi o meu presente que me trouxe aqui, não o meu passado”. Sobre sua idade e forma física, Zé Roberto garantiu que não será problema. “40 para mim é só um número, porque vivi meus melhores momentos no futebol depois dos 30 anos. Devo parar com uns 45, para não dizer 50 anos”, comentou o meia.

“Eu tirei a camisa, então acho que deu para perceber isso’. E diz: ‘Acho que estou deixando um legado e me sinto um garoto apesar da minha idade”, completou o jogador.

O meia ainda afirmou que o Alviverde está no caminho certo para conquistar títulos. “O Palmeiras precisa voltar a ser grande, e o que o clube estava precisando eram essas questões: direção e comissão técnica experientes e jogadores de qualidade somando em prol do clube”.

Sobre a cobrança por parte da torcida palmeirense, Zé Roberto disse não se preocupar e garante que já passou dessa fase. “Quanto à cobrança, eu estou vacinado, e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. É um desafioa, mas pra quem honrou a camisa 10 do Santos, de Pelé, agora fica mais tranquilo. Posso agregar muito com a minha experiência”.

Zé Roberto também disse estar ansioso para trabalhar com Oswaldo de Oliveira se colocou a disposição do técnico para jogar em qualquer posição quando necessário.

Com relação a atuar ao lado do chileno Valdivia, o meia disse ser possível e que a escalação seria bom para o time. “Acho que juntar dois jogadores inteligentes agrega muito durante a partida, mas depende de qual formação ó treinador vai usar. Só vejo coisas positivas”.

O Palmeiras segue em fase de pré-temporada para estreia do Paulistão do dia 1 de fevereiro e poderá anunciar mais reforços nos próximos dias. Robinho, do Coritiba e Rafael Marques, ex-Botafogo estão entre os possíveis.

Foto: Reprodução