De 1997 a 2014, o Corinthians não levantou taça em apenas 5 temporadas

corinthians
Getty Images

Apesar de não ter conquistado títulos em 2014, os últimos anos do Corinthians tem sido de glórias. A equipe está acostumada a levantar troféus dos mais variados torneios e assim “acostumando mal” a exigente torcida. Mas você, corintiano, sabe quantas temporadas o Timão ficou sem títulos desde 1997?

LEIA MAIS
Bragantino x Corinthians: Assista ao gol que deu a vitória ao Timão

Desde o ano de 97, o Corinthians ficou apenas cinco temporadas sem títulos. Apenas nos anos de 2004, 2006, 2007, 2010 e 2014 foram os anos de jejum e acumulou de lá para cá 18 títulos entre estaduais e torneios internacionais.

No próprio ano de 97 veio o Campeonato Paulista e o ano seguinte o Campeonato Brasileiro. Em 99 veio junto os dois títulos conquistados nos anos anteriores, o estadual e o Brasileirão. A temporada seguinte reservava o começo de uma década arrasadora do Timão.

Em 2000, veio o primeiro título internacional da equipe com o Mundial de Clubes. Em 2001 o Corinthians conquistou mais um estadual e no ano da Copa do Mundo, os troféus levantados pela equipe foram a Copa do Brasil, que havia sido conquistada pela última vez há sete anos, e o torneio Rio-São Paulo.

O Paulistão, a equipe alvinegra voltaria a conquistar em 2003 e em cima do rival São Paulo. Após sete anos conquistando títulos, o Corinthians foi viver uma temporada de jejum pela primeira vez em 2004, sendo que o ano seguinte a Fiel voltou a comemorar o Brasileirão com Tevez e companhia.

Os anos seguintes foram sofridos para o adepto alvinegro. Sem conquistar títulos nos anos de 2006 e 07, o Corinthians ainda amargou o rebaixamento para a Série B no último ano citado. Porém essa mancha abalaria o clube? Pelo contrário, o Timão ressurgiu mais forte do que nunca.

Após conquistar, com sobra, a segunda divisão, o Timão trouxe Ronaldo e com ele o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009. Se o clube não conquistou nenhum titulo no ano do centenário, o Corinthians compensaria nos anos seguintes.

Em 2011 veio o Brasileiro. Com a vaga para a Libertadores conquistada, o torneio continental entrou, pela primeira vez, na galeria alvinegra, sendo seguido do seu segundo Mundial e, até agora último título, a Recopa de 2013, no duelo contra o São Paulo.

Pegando os últimos 17 anos, a Fiel corintiana ficou no máximo dois anos sem títulos (2006, 07). Seguindo essa estatística, caso não consiga títulos essa temporada, o Corinthians tem até o final de 2016 para manter essa marca.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.