5 motivos para acreditar na vitória do Botafogo sobre o Vasco

Botafogo

O Botafogo vai até o Maracanã neste domingo (29) para enfrentar o Vasco da Gama, em clássico que vale a liderança do Campeonato Carioca. Pelo lado do Alvinegro de General Severiano, as coisas começaram a melhorar em 2015 após rebaixamento na temporada passada. Na atual temporada o clube já derrotou o maior rival, Flamengo, e agora precisará vencer o Gigante da Colina para confirmar o favoritismo ao título do Estadual.

LEIA MAIS:
Botafogo terá patrocínio especial para o clássico contra o Vasco; confira
Revista inglesa considera Gerson a única promessa sub-20 do Brasil; veja a lista

Missão difícil? Nem tanto. Apesar de não contar com o goleiro Jefferson, que está com a seleção brasileira, o substituto – Renan passa muita confiança ao técnico e ao time. Além disso o Fogão tem uma das melhores defesas e o melhor ataque do campeonato.

É por essas e outras que o Torcedores.com listou 5 motivos para acreditar na vitória no clássico deste domingo; confira

Retrospecto: Apesar de colecionar mais derrotas do que vitórias contra o Vasco, nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Botafogo venceu 6 e perdeu apenas 4. Se puxarmos a história nos últimos 10 anos de clássico pelo Campeonato Carioca, a vantagem também é a favor do Fogão, que em 23 duelos, venceu 10, empatou 7 e perdeu apenas 6.

Ataque em alta: O sistema ofensivo do Botafogo vive grande fase e conta com duas grandes personalidades da competição: “Steve” Jobson e Bill “Gates”. Juntos os atacantes somam 10 gols, quatro a mais que o ataque do Vasco, com Rafael Silva e Giberto.

Time mais “completo”: O Bota não terá o goleiro Jefferson, mas terá menos desfalques que o Vasco, já que contará com os laterais Gilberto e Carleto, além do meia Diego Jardel. Já o Vasco não terá o goleiro Martín Silva, o meia Bernardo e o atacante Dagoberto, principais jogadores do time.

Vale a liderança:O Botafogo precisa mais do que qualquer outro rival, se reafirmar no cenário do futebol brasileiro. Manter a liderança no Cariocão e consequentemente talvez conquistar o título seria Imprescindível para o clube, por isso o time sabe que só a vitória interessa.

Foto: Getty Images