5 motivos para acreditar na vitória do Botafogo sobre o Vasco

Foto: Satiro Sodre/SSPress

O Botafogo disputa neste domingo (29) no Maracanã a partir das 16h seu terceiro clássico no Carioca, após vencer Flamengo e perder para o Fluminense. Confira alguns motivos que podem ajudar o técnico René Simões a conquistar os três pontos contra o Vasco:

LEIA MAIS:
Jobson pode trocar o Botafogo pelo Fluminense no segundo semestre
Flamengo se deu bem ao pagar dívida com Palmeiras e Vasco por Vagner Love; entenda

René Simões: Contratado em 2015, o técnico mudou a cara do Botafogo ao transformar um time desacreditado após a queda para a Série B em um elenco competitivo que disputa a liderança do Carioca.

Bill-Jobson: A dupla de ataque tem a confiança do técnico René Simões, que garantiu Bill como cobrador oficial da equipe mesmo após ver o atacante perder um pênalti contra o Barra Mansa. Já o camisa 7, deu a volta por cima e virou artilheiro do Botafogo no campeonato, com seis gols. Eles marcaram 10 dos 25 gols do time no Carioca.

Volta de Thiago Carleto: O lateral-esquerdo costuma se destacar na bola parada, em cobranças de falta ou pênalti, na ausência de Bill. Quando o jogo está muito amarrado, uma jogada como esta pode ser boa chance de gol.

Willian Arão: Líder em desarmes no Botafogo, participou de todos os jogos da equipe no Carioca, assim como Renan Fonseca.

Ataque positivo: O Botafogo é o segundo melhor do campeonato em termos de número de gols marcados e saldo de gols, atrás apenas do líder Flamengo, que tem um jogo a mais.

Contra o Flamengo, no início de março, Tomas Bastos deu vitória ao Botafogo por 1 a 0 ao arriscar chute de fora da área que confundiu o goleiro Paulo Victor. Na semana seguinte, o Fluminense venceu de virada o alvinegro por 3 a 1 em tarde inspirada dos garotos Gerson e Kenedy. Jobson marcou o gol de honra do Botafogo.

Já o Vasco, curiosamente, venceu o Fluminense por 1 a 0 em fevereiro e perdeu do Flamengo por 2 a 1 no último domingo (22).

(Foto: Satiro Sodre/SSPress)