Opinião: Abram espaço para o futebol americano

(Imagem: Instagram)

Há pouco tempo um fenômeno chamado futebol americano se tornou a mais nova sensação dos brasileiros. Antes o esporte que era visto – aqui no Brasil – por poucos fãs e um esporte influente apenas ao EUA, deixou essa marca para trás e vem se expandindo muito.

LEIA MAIS
Veja 12 veteranos que ainda não se deram bem no Free Agency da NFL
Londres nos planos de ter uma equipe da NFL já em 2022; entenda

Abaixo listamos o TOP 3 dos possíveis motivos desta imersão do soccer:

1 – Maior visibilidade nas Redes Sociais e Facilidade de Acesso a Informações Online:

A NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) começou a ser transmitida em Canal Aberto, Esporte Interativo.

Além disso, houve um acordo entre Google e NFL, que impulsiona o a NFL e futebol Americano. Por exemplo: Há um Canal no Youtube que transmite jogos da NFL. Além disso, ao pesquisar o nome de um dos times da liga o Google, além da pesquisa selecionada, mostra informações sobre a Liga, tais como tabela de pontuação atualizada.

2 – Sucesso e Campanhas nas Redes Sociais:

A ESPN maior detentora dos direitos de imagem da NFL, promoveu uma serie de “hastags” durante o SUPER BOWL, e estas chegaram em primeiro lugar no tópico mundial.

Ademais, a ESPN ainda estimou que audiência tenha crescido em 800% nos últimos três anos.

3 – Entrada de um brasileiro na NFL:

Cairo Santos, em 2014 foi o primeiro brasileiro a ingressar em uma partida oficial da melhor liga de futebol americano do mundo. Cairo ainda levou em 2014 o prêmio de Lou Groza Award, como melhor kicker da temporada.

Antes dessa imersão um tanto repentina, um dos motivos para a dificuldade na propagação do esporte e  dificuldade para atrair mais fãs, deve-se à complexidade no entendimento das regras. O futebol americano era um esporte pouco visado no Brasil e com incentivo passou a chamar atenção do público brasileiro e cada vez mais vem ganhando espaço da televisão dos brasileiros.

Crédito da foto: Instagram