Alex elogia Robinho, mas não considera como “irmão” nem “cópia

Em entrevista coletiva antes de despedida oficial, Alex não considera Robinho como irmão, mas rasga elogios ao meia palmeirense.

LEIA MAIS:
Palmeiras divulga relacionados para enfrentar o Red Bull

Amanhã será a última partida de Alex como jogador de futebol. Depois de duas belas passagens pelo Palmeiras, chegou a hora de pendurar as chuteiras.

Na entrevista coletiva de hoje na Academia de Futebol, Alex tocou no nome do Robinho e, quando questionado, não considerou o novo meia do Palmeiras como irmão e nem como sua “cópia” da atual geração.

“Ele não é o novo Alex. Meu pai parou no terceiro irmão. Eu falo do Robinho porque conheci de perto. Foi meu companheiro por dois anos e meio e vi a forma como ele atuava e também a forma de comportamento dele fora de campo,” comentou.

Alex virou uma espécie de tutor de Robinho. Por várias vezes eles se conversaram por telefone e o ex-meia do Verdão passou dicas preciosas para o futuro positivo do craque no Alviverde.

“Nos falamos várias vezes. Falei pra ele que ele tinha o perfil de jogar no Palmeiras. Aqui a torcida quer o jogador honrando a camisa. Se ele aceitasse o que o clube tinha para oferecer financeiramente, tinha certeza de que daria certo,” adicionou Alex.

Após marcar um golaço em cima de Rogério Ceni no clássico de quarta, Robinho ganhou uma placa do presidente Paulo Nobre.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.