Antes da “decisão” com São Paulo, San Lorenzo goleia e lidera o Argentino

Palmeiras
Foto: Divulgação/Site oficial San Lorenzo

Com o empate do Rosario Central, o San Lorenzo chegou à liderança do Campeonato Argentino ao vencer o Lanús por 4 a 0. O resultado dá moral para o atual campeão da Libertadores, que na próxima semana terá um jogo decisivo contra o São Paulo no Nuevo Gasómetro.

LEIA MAIS:
Rosario Central empata com o Colón e perde a liderança no Argentino
Globo ‘ignora’ São Paulo e transmitirá Corinthians x Danubio na Libertadores
Estreante rouba a cena em vitória da Argentina nos EUA

O destaque do jogo foi o veterano Mauro Matos, com dois gols. O atacante de 32 anos ainda sofreu o pênalti convertido por Buffarini. Dono da camisa 9, Cauteruccio saiu do banco para completar a goleada, em jogo válido pela sétima rodada do Argentino. A vitória deu ao San Lorenzo a liderança isolada do campeonato, com 18 pontos, um a mais do que o Rosario Central.

No grupo 2 da Libertadores, o Corinthians está com nove pontos e o São Paulo vem logo atrás, com seis. San Lorenzo tem três e o Danubio ainda não marcou pontos pois acumula três derrotas.

Em caso de vitória do São Paulo na quarta (1º), os argentinos se distanciam ainda mais da zona de classificação para as oitavas de final pois teriam apenas dois jogos, contra o lanterna Danubio, do Uruguai (casa) e o líder Corinthians (fora) para se reabilitar.

(Foto: Divulgação/Site oficial San Lorenzo)