Após jogo de 6h42 de Feijão, Federação quer Tie-break no 5o set da Davis

Atualmente com quinto set continuo, onde um jogador deve abrir dois games de vantagem a partir do 6/6 para vencer a partida, a Federação internacional de Tênis pede a introdução do tie-break na Copa Davis, campeonato que é disputado entre nações.

LEIA MAIS:
Por que o master 1000 de Miami é preferido por tenistas e torcedores?

O jogo que deu o estopim para a mudança foi entre o brasileiro João Souza, o Feijão, e o argentino Leonardo Mayer, que durou 6 horas e 42 minutos, válido pelas oitavas de final da edição deste ano. Após o confronto, que teve como vencedor o argentino, ambos jogadores desistiram de seus próximos campeonatos por não estarem em condições de atuar.

Em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, disse que “a ideia é que a partir do próximo ano, a Davis inclua o tie-break no quinto set. Uma partida de sete horas é ótima para os jornalistas, mas não para os jogadores.”

A decisão de incluir ou não o tie-break se dará em setembro, quando haverá uma assembleia geral em Santiago. Se aprovada, já será adotada em 2016.

Crédito da imagem: Divulgação/Facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.