Após ser provocado, McGregor “toma” o cinturão de Aldo em Dublin

A rivalidade que vem sendo alimentada nos últimos dias entre o campeão dos Penas do UFC José Aldo e o irlandês Conor McGregor atingiu seu clímax na manhã dessa terça-feira. Na última parada da turnê de promoção do UFC 189, que acontecerá em 11 de julho nos Estados Unidos, teve sua última parada justamente na terra natal do adversário do brasileiro: Dublin, na Irlanda.

LEIA MAIS

Weidman: “Fui acordado às 6h50 para exame antidoping”
Ring girl do UFC posta foto de tirar o fôlego em seu Instagram

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos tempos, a provocação que gerou toda a confusão partiu de Aldo. Na resposta da primeira pergunta, referente ao barulho que faziam os irlandeses, o campeão respondeu muito mais direcionado ao seu adversário do que aos torcedores:

“Não me afeta em nada. Isso não é nada para mim. Não é nada! Eu sou o campeão! Você (McGregor) não é nada! Eu cheguei aqui, sou o rei, cheguei e trouxe o sol, só chove nessa cidade! Trouxe o sol para vocês sorrirem!”

Nesse momento, McGregor se levantou e, além de se autoproclamar o verdadeiro rei, tirou o cinturão do alcance de Aldo, algo que impulsionou o brasileiro a ir para cima de seu oponente. Se não fosse a intervenção de Dana White e os seguranças do Ultimate, a coletiva poderia ter virado um verdadeiro octógono.

Confira o momento mais tenso até então protagonizado por José Aldo e Conor McGregor:

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.