Aposta de Dunga, Firmino decide e sonha com vaga na Copa América

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Titular da seleção brasileira após a contusão de Diego Tardelli, o atacante Roberto Firmino marcou o gol da vitória contra o Chile neste domingo (29) no Emirates Stadium e agora pretende ter uma sequência no time de Dunga.

LEIA MAIS:
Em jogo truncado, mistão do Brasil bate Chile por 1 a 0
Seleção Brasileira faz dois amistosos no país antes da Copa América

“Espero que depois da boa impressão que deixei aqui possa voltar mais vezes, mas valeu pelo empenho do grupo nestes dois jogos”, afirmou ele, que entrou no segundo tempo do jogo em Londres. Já na vitória por 3 a 1 contra a França, Firmino apareceu no time titular.

Contra o Chile, Dunga escalou um time misto e na segunda etapa fez várias substituições, como as entradas de Robinho e Firmino. O jogador do Santos começou a jogada e tocou para Danilo, que lançou o camisa 18. Ele superou a defesa chilena na corrida, driblou o goleiro Bravo e garantiu a vitória brasileira.

Substituto de David Luiz, desconvocado por lesão, Thiago Silva elogiou o artilheiro do jogo. “O grande jogador sempre aparece nestas situações. Firmino tem estrela e ainda vai brilhar muito com a camisa do Brasil. Ele é um cara que fala pouco mas trabalha muito”, definiu o zagueiro do PSG durante entrevista ao “Sportv”.

Jogador do Hoffenheim, da Alemanha, Roberto Firmino tinha marcado um golaço na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Áustria, em novembro, na estreia dele com a camisa amarelinha.

Este foi o último amistoso da seleção antes da Copa América, que será disputada entre os meses de junho e julho, no Chile. O atual campeão é o Uruguai, que venceu em 2011. Antes da estreia, a seleção brasileira fará amistosos contra México e Honduras.

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

*atualizado às 15h