Bahia deixa Fonte Nova e agora mandará seus jogos em Pituaçu

A Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia, através do Presidente Marcelo Sant’Ana, anunciou nesta segunda-feira a sua “mudança de casa”  da Fonte Nova para Pituaçu no ano de 2015. A Diretoria do clube agradeceu ao Consórcio Fonte Nova Negócios e Participações pela parceria de dois anos, e a partir de 7 de Abril, mandará seus jogos no estádio de Pituaçu.

LEIA MAIS:

Enquete: Quem será o campeão da Copa do Nordeste 2015?
Opinião: O Bahia é o grande favorito para vencer a Copa do Nordeste

O Presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, anunciou que o clube baiano não disputará mais jogos na Arena Fonte Nova, voltando a jogar em Pituaçu. O pronunciamento veio após o Bahia ter vencido o Campinense e ter se classificado na Copa do Nordeste para as semi-finais. Para a partida da semi-final contra o Sport, a equipe de Salvador já jogará no antigo estádio.

A decisão veio após a Diretoria Executiva do Bahia encontrar dificuldades para a renovação do contrato com o consórcio responsável pela gestão da Arena, e foi tomada em prol do torcedor do tricolor, segundo Marcelo: “O Bahia, apesar das conversas, não recebeu uma única proposta na qual a torcida e o Clube fossem valorizados. O Clube entende as dificuldades do consórcio e respeita a postura da Fonte Nova Negócios e Participações, uma empresa privada”.

Confira o pronunciamento dado pelo Presidente do Bahia:

A “NOVA” CASA

Ultimamente utilizado para jogos do Galícia, o Estádio de Pituaçu já trouxe muitas alegrias para o Tricolor de Aço, entre elas o acesso para a Série A em 2010. O estádio tem capacidade para 35 mil pessoas, e também já foi casa do Vitória, enquanto a Arena Fonte Nova estava em reforma.

Foto: Site Oficial do Bahia
Foto: Site Oficial do Bahia

 

 

Foto: Site Oficial do Bahia

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.