Bahia volta a utilizar estádio Pituaçu e Fonte Nova pode virar “elefante branco”

Bahia

A diretoria do Bahia anunciou oficialmente nesta segunda-feira que não pretende mais utilizar a Arena Fonte Nova, reformada para a disputa da Copa do Mundo, e vai voltar a mandar seus jogos no estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, a partir do dia 7 de abril.

“Durante quase quatro meses, a atual Diretoria Executiva, eleita pelos sócios, negociou a renovação do contrato com o consórcio responsável pela administração da Arena. Procurou valorizar a Torcida de Ouro. Tentou transformar a Arena em nosso caldeirão. Sem sucesso”, alegou a diretoria do clube através de Nota Oficial.

Na nota o clube ainda deixo em aberto a possibilidade de retomar as negociações com o consórcio responsável pela arena. “O Bahia continua disposto a negociar para jogar na Arena Fonte Nova, desde que o consórcio valorize, trate bem e respeite a torcida tricolor”.

A Arena Fonte Nova foi reconstruída para a disputa da Copa do Mundo, gerando gastos de quase R$ 700 milhões. O Bahia era o único clube a utilizar o estádio desde então e, agora o estádio pode virar mais um “elefante branco” utilizado no evento da Fifa.

Foto: Getty Images