Opinião: Baila comigo, Flamengo

Tem gringo, dançarino e ainda jogador de Copa do Mundo chegando ao Flamengo. Falo de Pablo Armero, lateral esquerdo colombiano e que atualmente é reserva no Milan (Itália), mas que pertence ao também italiano Udinese.

Armero teve uma passagem pelo Palmeiras e que é lembrado mais pelas suas danças denominadas de “Armeration” do que pelo seu futebol. Fez alguns gols, deu alguns cruzamentos, demonstrou raça, mas não foi o lateral dos sonhos que o torcedor palmeirense queria.

O jornal La Gazzetta dello Sport crava um acerto entre o Mengão e o jogador que disputou a última copa do mundo de 2014 aqui no Brasil, e pela seleção da Colômbia ele teve um bom papel numa equipe com James Rodríguez, Téo Gutierrez e Cuadrado. Os colombianos foram eliminados pela Seleção Brasileira nas quartas de final.

Em alguns detalhes da negociação, o Milan pagaria parte do salário do jogador e o Flamengo pagaria uma quantia em torno de 100 mil euros (R$ 341 mil) ao Udinese pela liberação do atleta para ele poder jogar logo, pois a janela internacional no Brasil fecha no meio de abril,e assim não acertando até essa data o jogador só poderia atuar no Fla na próxima janela (julho) ,e ele viria até o fim de 2015 por empréstimo.

O Flamengo também estuda a possibilidade da venda do zagueiro Samir ao Udinese, porém, essa negociação não tem nada relacionado com a do Armero (é oque os dirigentes falam), e ainda tenta trazer o meia Montillo que atualmente atua na China antes do fim dessa janela de abril também.

Mercado agitado no Flamengo, vamos aguardar e ver oque de concreto iremos ter.

Crédito da foto: Getty Images



Sou um apaixonado por esportes,em maior destaque futebol e basquete,procuro adquirir sempre conhecimentos sobre vários assuntos e em maior ênfase o esporte e busco sempre mesmo sem formação em jornalismo obter conhecimento no meu trabalho e auxiliar os leitores.