Bragantino x Corinthians: saiba o que está em jogo

Bragantino e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (16h), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes vivem situações distintas. Enquanto o Timão já está classificado às quartas de final, o Braga luta desesperadamente contra a degola.

LEIA MAIS:
Depois de rejeitar proposta da China, Jadson agora negocia para renovar com o Corinthians

Último resultado das equipes: O Bragantino empatou sem gols contra o São Bento, na última quinta-feira, no Walter Ribeiro. No mesmo dia, o Corinthians fez 5 a 3 no Penapolense, na Arena.

Classificação das equipes: O Bragantino é lanterna do grupo 4 e penúltimo na classificação geral, com apenas 7 pontos ganhos. O Corinthians é o líder isolado do grupo 2 e dono da melhor campanha do Estadual, com 32 pontos ganhos.

Informações do Bragantino: Em péssimo momento, o Bragantino precisa de um milagre nas três rodadas restantes para se salvar da queda à série A-2. Vágner Benazzi, o terceiro técnico do time na competição, tem à sua disposição o lateral-direito Diego Macedo e o zagueiro Ferreira, que cumpriram suspensão contra o São Bento. O volante Muralha e o atacante Diego Maurício, ambos ex-Flamengo, são as principais esperanças do Massa Bruta para surpreender o adversário.

Informações do Corinthians: O Timão encerrará a longa maratona de quatro partidas em oito jogos com uma formação reserva. O time será muito parecido com aquele que derrotou a Portuguesa, na terça-feira. A exceção deve ser a entrada do zagueiro Edu Dracena na vaga de Yago. O volante Petros atuará mais uma vez improvisado na lateral-esquerda. O meio de campo será composto por Bruno Henrique, Cristian e Danilo. Malcom, Luciano e Vagner Love comandarão o ataque. O alvinegro defende uma longa invencibilidade em jogos oficiais na temporada (14 vitórias e três empates). Os titulares serão poupados para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Danubio, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores.

Provável Bragantino: Lauro; Bruno Ferreira, Fernando, Renato Santos e Pará; Adilson Goiano, Léo Gago, Muralha e Caio; Igor Sartori e Diego Maurício

Provável Corinthians: Walter; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)