Braian e Matías Rodriguez treinam e devem pegar o Campinense na Copa do Brasil

O Grêmio fez na noite desta terça-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, o último treinamento antes do duelo de quarta (22h) contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Braian Rodríguez treinou normalmente, mas antes de iniciar a atividade colocou uma proteção no ombro direito, onde tem dores. O lateral-direito Matías Rodriguez, recuperado do corte no joelho, também esteve no gramado junto aos demais companheiros.

LEIA MAIS: 
Conheça o Campinense, adversário do Grêmio na estreia da Copa do Brasil 
FGF confirma mudança do local da partida entre São José e Grêmio

Na parte inicial do trabalho, os atletas fizeram uma movimentação de dois toques com espaço reduzido. Em seguida, o técnico Felipão orientou uma movimentação em meio-campo, com o objetivo de concluir ao gol. Jogadas de bola parada também foram ensaiadas.

A preocupação do time gremista é com a irregularidade do gramado do estádio Amigão.

O goleiro Marcelo Grohe, que voltou da seleção brasileira, e o meia Douglas, que cumpriu suspensão contra o São Paulo-RS, retornam ao time. Quem também fica à disposição de Felipão é o volante Wallace, recuperado de lesão, porém o jovem deve iniciar a partida no banco de reservas.

O provável Grêmio tem Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

crédito foto: Rodrigo Fatturi/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)