Brooklyn Nets derrota Cavaliers em jogo muito equilibrado

instagram

Na noite dessa sexta-feira (27), o Cleveland Cavaliers foi ao Barclays Center enfrentar o Brooklyn Nets, que briga por uma vaga nos playoffs pela Conferência Leste da NBA. Apesar de liderar boa parte da partida, a equipe visitante acabou perdendo por 106 a 98.

LEIA MAIS:
Kevin Love afirma que não é amigo de LeBron e indica Westbrook como MVP

O jogo começou com os dois times falhando na marcação e errando muitos arremessos, e o Cavaliers abriu pouca vantagem. O empate só veio faltando pouco mais de um minuto e meio para o fim do primeiro período, numa boa partida de Joe Johnson. Na linha do lance livre, Brook Lopez colocou o Nets na frente: 27 a 25.

A partida seguiu equilibrada e os mandantes também não conseguiram abrir muita vantagem. Jarrett Jack teve boa atuação, marcando oito pontos em 5 minutos de quadra, assim como outros jogadores que saíram do banco do Nets. O Cavaliers chegou a empatar, mas foi para o intervalo perdendo por 57 a 56.

No terceiro quarto, as equipes se alternaram à frente do placar em uma ótima partida de Kyrie Irving e na estreia de Earl Clark, ala que assinou contrato de 10 dias com a franquia. O último período começou empatado, 79 a 79, e logo o Nets retomou a frente.

Com 83 a 79, os mandantes já tinham acumulado 42 pontos vindos do banco de reservas, e LeBron James, que vinha zerado desde o intervalo, voltou a pontuar, mas faltando pouco para o fim do jogo o Nets chegou a dois dígitos de vantagem. A partir daí, a equipe administrou o resultado e ainda viu James chegar a 24 pontos, ser o maior pontuador do Cavs e protagonizar o lance mais bonito da partida, uma ponte aérea com assistência de Kevin Love. Pelo lado do Nets, Johnson e Lopez foram os cestinhas, com 20 pontos cada um.

Perdendo por 106 a 98, o Cavs teve com Irving a chance de diminuir com uma bola de três, mas o camisa 2 errou o arremesso e o Nets, com a posse de bola, só esperou o cronômetro zerar para vencer a partida.

Crédito da Foto: Instagram/Brooklyn Nets



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.