Casa da seleção em Londres, Emirates já viu ‘estreias’ de Dunga e Neymar e 1º gol de Pato

Brasil x Japão - Neymar

A seleção brasileira vai jogar em casa contra o Chile, neste domingo. Não, o jogo não será em São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador, mas sim em Londres, capital da Inglaterra.

LEIA MAIS
De olho no Chile, seleção brasileira treina em Londres
Jogador da seleção passa bem após deixar campo sangrando

Nos últimos nove anos, são 11 jogos na cidade inglesa, sendo que sete deles no Emirates Stadium, casa do Arsenal, e palco do duelo contra os chilenos no amistoso de domingo. E o local traz boas recordações.

Foi no estádio londrino que Dunga fez o primeiro grande jogo a frente do time quando enfrentou a Argentina e venceu por 3 a 0 em setembro de 2010. O amistoso foi o segundo compromisso do treinador na sua primeira passagem pela seleção.

Neymar também ‘estreou’ no Emirates. O então jogador do Santos fez sua primeira apresentação na Europa em amistoso da seleção brasileira contra a Escócia. E o atacante brilhou. Marcou os dois gols da vitória, sofreu pênalti, cavou faltas e dançou para o público que estava no Emirates. Foi também alvo de vaias.

O Emirates também foi palco do primeiro gol de Alexandre Pato com a camisa verde e amarela. Em 2008, o atacante estreou em amistoso contra a Suécia e fez o único gol do triunfo brasileiro. Se hoje Pato tenta se firmar no ataque do São Paulo, há sete anos o jogador era a grande esperança para o futuro da seleção.

Confira as ‘estreias’ de Neymar e Pato:

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.