Cestinha do NBB tenta se naturalizar brasileiro pela terceira vez

Ala do Mogi das Cruzes, Shamell Stallworth, entra com recurso pela terceira vez para tentar defender a seleção brasileira nas olimpíadas de 2016. Desta vez, o Americano de Fresno, na Califórnia, trocou de advogado e segue os passos de Larry Taylor, ala do Bauru, que se naturalizou e defende a seleção brasileira desde 2012.

<strong LEIA MAIS:
Pivô do Bauru se envolve em confusão no trânsito; Assista

Atuando no Brasil por 7 temporadas, o americano já está totalmente adaptado, preferindo até conversar em português ao inglês. Atualmente na equipe do Mogi das Cruzes, o candidato a MVP deste ano já passou por Araraquara, Paulistano, Limeira e Pinheiros.

Desde 2004 no Brasil, Shamell saiu do país entre 2007 e 2008, além de uma rápida passagem na Venezuela em 2013. Devido a isto, o desejo do jogador de se naturalizar e concorrer a uma vaga no time do Rio-2016, é mais que provável. O jogador, inclusive, mora com seus filhos gêmeos, que tiveram sua infância praticamente inteira no país.

Para se ter ideia, seu compatriota Larry Taylor, atualmente no Bauru, conseguiu se naturalizar com muito menos tempo de casa. Chegando em 2008, o ala ganhou o direito em 2012. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) prefere não se envolver, assim como ocorreu com Larry.

No Brasil, Shamell já o paulista na temporada 2008/2009, pelo Winner/Limeira. Um ano depois, pelo Pinheiros, venceu novamente o campeonato paulista. Em 2013, o ala conquistou seu campeonato mais importante até agora, trazendo para o Brasil o caneco da Liga das Américas, além de ser eleito o MVP do Final Four. Apesar de nunca ter ganho o NBB, o americano foi cestinha na temporada 2013/2014, MVP do jogo das estrelas 2008/2009 e atualmente concorre para ser o MVP e é o cestinha do campeonato.

Crédito da Imagem: Alex Tavares

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.