Veja quem cria mais chances de gol a partir de bola parada no Campeonato Inglês

A bola parada faz muita diferença no futebol, e no Campeonato Inglês essa estatística também conta muito em um torneio que é um dos mais difíceis do mundo. O analista tático, Adrian Clarke, fez uma investigação para o site da Liga e descobriu quem cria mais chances de bola parada na competição.

LEIA MAIS
United vai dar prêmio milionário para Van Gaal por vaga na Liga dos Campeões
Mercado da bola: Manchester City dá prazo limite para Ancelotti aceitar a proposta

Nos escanteios é onde saíram mais gols de bola parada. Apesar da Premier League ter tido 3189 bolas oriundas de cobranças de escanteio, cerca de 3% é a chance de uma equipe fazer gols da parte lateral do campo. Ou seja, só saíram 96 tentos após essas cobranças e quem mais fez gols foi o West Bromwich que balançou as redes nove vezes, sendo que Chelsea e Crystal Palace anotaram oito gols. Arsenal, West Ham, QPR e Manchester United fizeram sete.

Os menores números de gols a partir de escanteios é de Aston Villa, Burnley, Newcastle, Stoke, Sunderland que fizeram apenas três gols.

Outra analise feita pelo site da Liga é a de cobranças de falta. A equipe que mais fez gols neste quesito foi o Tottenham, que anotou oito gols no total. O Everton vem logo em seguida com seis tentos e Arsenal, Manchester United, Crystal Palace e West Ham na sequência com cinco.

Os únicos jogadores que conseguiram marcar mais de uma vez em cobranças de falta foram os escandinavos Eriksen (Tottenahm), Sigurdsson (Swancea) e Sebastian Larsson (Sundeland).

Quem mais deu passes através de cobranças de falta é o líder de assistências na Premier League, Cesc Fabregas, com cinco assistências. Quem acompanha o espanhol de perto é o jogador do Everton, Baines.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.