Clube do Qatar acerta contratação de Xavi, do Barcelona

O Al Sadd anunciou a contratação do meio-campista e capitão do Barcelona, Xavi Hernandez. Em foto no Instagram do manager do clube, Abdullah Al-Berik, o acerto foi confirmado.

LEIA MAIS
Barcelona jogará a final da Copa do Rei como visitante em pleno Camp Nou; veja o motivo

“O Al Sadd acabou de assinar contrato com o capitão do Barcelona Xavi e aqui está uma foto dele com o diretor esportivo Mouhammed Ghoulam”, disse Abdullah na publicação.

Ao término da temporada, Xavi, de 35 anos vai se apresentar no clube do Oriente Médio, e o acordo diz que o espanhol jogará por um período de três anos. Além disso, o meio-campista também exercerá função de assessor esportivo da academia Aspire, que tem como objetivo a formação de jovens jogadores do Qatar, para disputar a Copa de 2022.

Xavi é o jogador que mais jogou e conquistou títulos pelo Barcelona. No total são 751 partidas, além de 35 títulos, desde 1998, quando estreou pelo clube culé. Pela Seleção Espanhola, também conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012), além da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.