Com Egídio, Palmeiras terá QUATRO laterais-esquerdos; veja opções de Oswaldo

Com a confirmação da contratação de Egídio, ex-Cruzeiro, o Palmeiras contará com quatro nomes para a lateral esquerda em seu plantel de profissionais. Apesar de ter um elenco inflado, Oswaldo de Oliveira ganha um “problema bom” com a chegada do jogador.

Egídio chega para disputar posição com Zé Roberto, João Paulo e Victor Luís, mas a versatilidade de alguns jogadores aumenta a gama de formações táticas para o técnico do Palmeiras.

Aos 40 anos, Zé Roberto tem gás de sobra para ser titular absoluto na lateral, mas em diversas ocasiões foi deslocado para o meio de campo do decorrer da partida, aproveitando sua experiência e qualidade no toque de bola. Porém, a posição já conta com  nomes de qualidade, como Allan Patrick, Allione e Robinho, além de aguardar as estreias de Valdivia, Cleiton Xavier e Rayder.

Outro lateral-esquerdo versátil no elenco é o jovem Victor Luís, que no final do Campeonato Brasileiro de 2014 vinha sendo aproveitado como volante. Apesar de “quebrar o galho” na ocasião, o jovem perdeu espaço com as contratações de 2015 e muitas vezes nem é relacionado para o banco de reservas.

Titulares até aqui, Arouca e Gabriel não têm dado muita oportunidade para Amaral, Renato e Andrei Girotto aparecerem. E, com a entrada de Cleiton Xavier e Valdivia, ainda há opção de Robinho atuar como segundo volante.

O cenário mostra que os jogadores terão que “sambar” garantir lugar no time titular do Palmeiras, mas também dá opções para Oswaldo de Oliveira alternar formações com o avançar do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e início do Campeonato Brasileiro.

E você, torcedor palmeirense, quem você escalaria como titular hoje? Deixe sua opinião nos comentários!

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.