Com Gil e Elias de volta, Tite esboça o Corinthians para o jogo contra o Danubio

O técnico Tite comandou na manhã desta segunda-feira um treinamento com os jogadores que devem entrar em campo na quarta-feira (22h), contra o Danubio, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A atividade contou com a participação do zagueiro Gil e do meia Elias, que retornaram de Londres, onde no domingo defenderam a seleção brasileira em amistoso contra o Chile.

LEIA MAIS:
Última derrota do Corinthians em jogos oficiais está completando quatro meses; relembre
De 1997 a 2014, o Corinthians não levantou taça em apenas 5 temporadas

Poupados na vitória sobre o Bragantino, domingo, pelo Campeonato Paulista, Cássio, Fagner, Felipe, Renato Augusto e Emerson Sheik treinaram normalmente. Tite escalou a seguinte formação em atividade em campo reduzido: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson Sheik; Guerrero.

Na tarde de terça-feira, Tite comandará o último treinamento antes do duelo contra os uruguaios. Dificilmente algo será mudado. A tendência é que a formação que treinou nesta segunda seja confirmada pelo treinador. É bom lembrar que o lateral-esquerdo Fábio Santos ainda não está plenamente recuperado da artroscopia no joelho direito e portanto não será relacionado para o jogo.

O Corinthians é o líder do grupo 2 da Libertadores, com 100% de aproveitamento em três rodadas. Uma vitória em casa combinada com pelo menos o empate do San Lorenzo contra o São Paulo, em Buenos Aires, garante o Timão nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)