Com lesão, Danilo não pega o Danubio; confira a lista de relacionados por Tite

O meia Danilo, um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, sentiu tendinite no calcanhar esquerdo, não foi relacionado pelo técnico Tite para o jogo contra o Danubio, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores, e deve ficar afastado dos gramados por cerca de 10 dias.

LEIA MAIS: 
Arena Corinthians terá painéis de LED funcionando pela primeira vez nesta quarta 
O que o Lollapalooza Brasil tem em comum com os times paulistas? Veja comparações

Além de ficar de fora contra os uruguaios, o veterano de 35 anos deve ser desfalque nos jogos contra Santos e XV de Piracicaba, ambos pelo Campeonato Paulista.

Outra baixa é o atacante Luciano, que teve lesão muscular na coxa direita confirmada em exame realizado nesta terça-feira. O prazo de recuperação do jovem é maior – cerca de um mês.

O lateral-esquerdo Fábio Santos segue se recuperando de uma artroscopia no joelho direito e só deve retornar a lista dos relacionados na próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Em treinamento tático realizado no final da tarde, Tite confirmou os titulares que encaram o Danubio: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Líder do grupo 2, com nove pontos ganhos em três rodadas, o Timão pode se garantir nas oitavas de final da competição já nesta quarta-feira. Basta fazer o dever de casa e torcer para que o San Lorenzo não derrote o São Paulo, em Buenos Aires.

Confira os 18 relacionados pelo técnico Tite:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena
Volantes: Ralf, Elias e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto e Petros
Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Vagner Love e Malcom

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)