Copa do Nordeste: Magrão brilha, e Sport bate Fortaleza nos pênaltis; Vitória goleia América-RN e também avança

O domingo foi dramático para aqueles que acompanham a Copa do Nordeste. Nos jogos de volta das quartas de finais, o Sport e o Vitória avançaram depois de derrotar Fortaleza e América-RN. Destaque para a dramática vitória do Sport, nos pênaltis, com grande performance do goleiro rubro-negro Magrão.

LEIA MAIS:

Enquete: Quem será o campeão da Copa do Nordeste 2015?
Opinião: O Bahia é o grande favorito para vencer a Copa do Nordeste

Jogando diante de sua torcida, e com casa cheia, o Sport sofreu para conseguir sua classificação para as semis. Com o resultado de 1 a 0 na ida, no Castelão, o Fortaleza precisava apenas de um empate para seguir e enfrentar o Bahia. No primeiro tempo, a proposta do jogo ficou clara, com o Sport no ataque, e o time visitante jogando por uma bola no contra-ataque.

De perigoso mesmo, somente a cabeçada de Mike, na pequena área, que obrigou Deola a fazer boa defesa, e ao zagueiro do Fortaleza tirar a bola em cima da linha. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com o mesmo estilo de jogo, que continuava bastante quente. O Sport precisava urgentemente de um gol, e ele veio com o brilho do atacante Samuel, que entrou no segundo tempo no lugar de Mike.

Diego Souza lançou nas costas dos zagueiros para a corrida de Samuel, que ganhou de seu marcador e antecipou o goleiro do Fortaleza com a cabeça, marcando o gol que levaria a partida para os pênaltis. Antes da disputa de penalidades, Vinícius Hess e Auremir foram expulsos na equipe cearense, que conseguiu segurar a pressão com dois a menos.

Nos pênaltis, brilhou o goleiro Magrão, do Sport, que pegou a cobrança do experiente Corrêa. Cassiano isolou a bola, o Sport acertou todas as cobranças e assim fez a festa da Ilha do Retiro avançando às semi-finais. Agora, o Leão da Ilha do Retiro enfrenta o Bahia na próxima fase, e ainda terá as semis do Campeonato Pernambucano para disputar.

VITÓRIA X AMÉRICA-RN

Em Salvador, Vitória e América de Natal se enfrentaram no Barradão, com vitória do time da casa pelo placar de 4 a 2 com gols de Rhayner, Vander, Luiz Gustavo e Flávio marcaram para o Leão Baiano, enquanto que Max, artilheiro do Nordestão e Cascata descontaram para o clube potiguar. O Vitória já havia vencido o jogo de ida das quartas pelo placar de 1 a 0, e agora enfrenta o Ceará, no clássico mais repetido da nova fórmula do Nordestão.

Com os resultados, as semi-finais ficaram definidas desta forma:

Bahia x Sport

Vitória x Ceará

Foto: Reprodução/Facebook do Sport Recife



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.