Corinthians fará sua partida de número 100 na Libertadores contra o Danubio nesta quarta

Corinthians
Instagram

No Corinthians o ambiente é só de alegria. O clube ainda não perdeu em partidas oficiais no ano, a equipe titular ou reserva vem dando conta do recado e já está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores. Falando na competição continental, o Timão irá comemorar seu centésimo jogo no torneio contra o Danubio, nesta quarta.

LEIA MAIS
De 1997 a 2014, o Corinthians não levantou taça em apenas 5 temporadas
Última derrota do Corinthians em jogos oficiais está completando quatro meses; relembre

O histórico da equipe do Parque São Jorge é de 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas em 12 participações na Libertadores (1977, 91, 96, 99, 00, 03, 06,, 10, 11, 12, 13 e 2015). O Corinthians balançou as redes 177 vezes e levou outros 100 gols.

Apesar de ter batido algumas vezes na trave como ter chegado na semifinais da Libertadores em três oportunidades, o Corinthians conseguiu, sem duvida nenhuma, a melhor campanha em 2012. Ano da então “libertação” corintiana com o título inédito do torneio.

Neste ano o Corinthians está com uma excelente campanha. Contando a fase pré, o Timão acumula quatro vitórias e um empate. Na quarta, o Alvinegro entrará em campo contra o Danubio, último colocado no grupo 2, e poderá garantir a classificação com duas rodadas de antecedência.

Foto: Instagram/Corinthians



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.