Croácia goleia e lidera grupo da Itália nas Eliminatórias

Foto: Divulgação/UEFA

Com um jogador a menos, a Croácia massacrou a Noruega por 5 a 1 e continua no topo do grupo H nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Brozovic, Perisic, Olic, Schildenfeld e Pranjic marcaram os gols do líder, enquanto Tettey descontou.

LEIA MAIS:
De olho no Chile, seleção brasileira treina em Londres
Lesionado, lateral desfalca Barcelona por dez dias

A experiência e a qualidade técnica fizeram a diferença para a Croácia, que tinha em campo valores como Modric (Real Madrid) e Rakitic (Barcelona).

O primeiro tempo em Zagreb foi mais equilibrado, e Brozovic abriu placar para os donos da casa. A Noruega não conseguiu jogar e foi para o intervalo sem ter arriscado uma finalização ao gol de Subasic.

Empurrada pela torcida, a Croácia deslanchou na segunda etapa. Em boa jogada de Rakitic, o camisa 4 Perisic arriscou chute cruzado de fora da área e a bola atingiu o canto do goleiro norueguês. Este foi o quarto gol dele nas Eliminatórias.

Em lance confuso na pequena área da Noruega, aos 21min, o veterano Olic empurrou para o gol e aumentou a vantagem para Croácia. No lance, o zagueiro norueguês Forren tocou com a mão na bola, mas o árbitro não percebeu.

A Noruega teve a chance de diminuir com Tarik, em cobrança de pênalti que explodiu na trave. No rebote, Samuelsen desperdiçou a chance no primeiro chute a gol da Noruega no jogo.

Em má fase no Atlético de Madri, o atacante Mandzukic invadiu a área aos 34min e chutou, mas não conseguiu marcar o quarto gol da Croácia na partida. Quando o placar estava definido ele foi substituído por Badelj. No minuto seguinte, Tettey fez o primeiro da Noruega. Ele chutou de fora da área, a bola desviou na defesa croata e enganou o goleiro Subasic.

O capitão Dario Srna cobrou escanteio na cabeça de Schildenfeld, que entrou na segunda etapa e fez o quarto. Ainda deu tempo para Pranjic completar a goleada croata após assistência de Modric.

Com a vitória, a Croácia assumiu a ponta do grupo H, com 13 pontos. Itália, Bulgária, Noruega, Azerbaijão e Malta completam a chave. Os dois primeiros avançam para a próxima fase. A Eurocopa de 2016 será disputada entre 10 de junho e 10 de julho na França.