Cruzeiro decide mandar partida contra Corinthians pelo Brasileirão em Cuiabá para receber R$ 1 milhão

Cruzeiro
Divulgação/Arena Pantal

Desde que a CBF divulgou a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro, muito se especulava sobre a possibilidade do Cruzeiro mandar sua partida de estreia contra o Corinthians no Mané Garrincha, já que o clube foi punido com um mando de campo após confusão no clássico contra o Atlético-MG. Nesta semana, segundo informações do ‘Globoesporte’, a diretoria celeste bateu o martelo e definiu que a partida será em Cuiabá, na Arena Pantanal.

LEIA TAMBÉM:
Everton Ribeiro conquista primeiro título com a camisa do Al Ahli

“Nós fizemos um expediente solicitando à CBF a transferência do nosso jogo contra o Corinthians para Cuiabá. A motivação é que, por conta da punição, nós tínhamos que mandar o jogo fora de Minas Gerais, não fomos para Brasília, porque recebemos uma proposta financeira melhor”, revelou o supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz.

As conversas entre a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e o Governo de Mato Grosso, dono do estádio, estão adiantadas. O ex-atacante Roni, dono da empresa Roni7, que está responsável pelo evento em Cuiabá também confirmou o acerto com a diretoria do Cruzeiro.

“Já acertamos tudo com o Cruzeiro e encaminhamos para a CBF realizar a mudança. Estou indo para Cuiabá, nesta semana, para acertar os últimos detalhes com o governo e a federação”, disse Roni.

Com o time celeste mandou a partida na Arena Pantanal, a diretoria espera receber um valor que gira em torno de R$ 1 milhão, mais uma porcentagem da renda do jogo.

A partida entre Cruzeiro e Corinthians será disputada no dia 10 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

Foto: Getty Images