Em bom momento, Matías Rodriguez deseja permanecer no Grêmio

O lateral-direito argentino Matías Rodriguez superou a desconfiança da torcida e hoje é um dos grandes destaques do Grêmio neste início de temporada. Feliz com o bom momento, ele declarou em entrevista coletiva que deseja permanecer no clube. Com os direitos econômicos vinculados a Sampdoria-ITA, o atleta está emprestado ao Tricolor somente até junho deste ano.

LEIA MAIS: 
De olho na Copa do Brasil, Grêmio volta aos treinamentos após a vitória sobre o São Paulo-RS 
Repórter do Fox Sports lamenta ‘blindagem’ e respostas ensaiadas de jogadores

”Já falei com o Rui Costa. Ele queria saber se tenho vontade de ficar e já teve a resposta positiva. Vamos começar isso à frente. O mais importante é estar bem, jogando e jogando bem”, disse o lateral, que ficou de fora da vitória sobre o São Paulo-RS, no domingo, devido a um corte no joelho direito sofrido no meio de semana passado contra o Novo Hamburgo. A tendência é que Rodríguez retorne ao time nesta quarta-feira contra o Campinense, em Campina Grande-PB, pela estreia da Copa do Brasil.

”Treinei só físico hoje. Amanhã vamos fazer um trabalho lá, mais forte, com bola. Mas me sinto bem e só depende do treinador”, explicou o argentino, que chegou a equipe gremista no final de maio de 2014 e sofreu com algumas dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro.

Contra os paraibanos, o técnico Felipão também contará com os retornos do goleiro Marcelo Grohe, que integrou o grupo da seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile, e com o meia Douglas, livre de suspensão. O elenco viaja na manhã de terça-feira rumo ao Nordeste brasileiro.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)