Em jogo marcado por protestos da torcida, São Paulo goleia Linense; Assista aos gols

Getty Images

A principal Torcida Organizada do São Paulo protestou veementemente antes, durante e depois do jogo, mas, aparentemente, não abalou o time e, com gols de Rogério Ceni, de falta, e dois de Alan Kardec, o Tricolor goleou o Linense, no Morumbi, foi a 29 pontos e assegurou o primeiro lugar do grupo 1, com duas rodadas de antecedência.

Todos os gols do time saíram no segundo tempo e tiveram participação direta do centroavante Alan Kardec, que entrou na equipe na volta do intervalo, substituindo Alexandre Pato. No primeiro gol, de Rogério, o camisa 14 sofreu a falta e, nos outros dois, mandou a bola para as redes em lances de oportunismo.

O bom resultado, no entanto, não iludiu um dos artilheiros da tarde, o capitão e ídolo Rogério Ceni. Para ele (e para a torcida), o que importará será o desempenho contra o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira, dia 1º, pela Libertadores, fora de casa. “Jogar contra time argentino, na Argentina, sem ser competitivo, a chance de ganhar é zero”, comentou o arqueiro na saída do gramado, levando em consideração o baixo desempenho que a equipe vem tendo em jogos decisivos na temporada.

O jogo contra os argentinos, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, será às 19h30 de quarta-feira. Pelo Paulistão, a equipe Tricolor volta a campo apenas no domingo (5), contra o Botafogo/SP, fora de casa.

Assista aos gols:

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...