Espanha e Holanda jogam em Amsterdam

Foto: AFP/CRISTINA QUICLER

Após suarem a camisa no último final de semana, quando jogaram pelas Eliminatórias da Eurocopa, Espanha e Holanda se enfrentam em amistoso nesta terça (31) na Amsterdam Arena, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Sneijder salva Holanda do vexame em Amsterdam
Substituto de Diego Costa salva Espanha na vitória contra Ucrânia

O confronto é uma reedição da final da Copa do Mundo da África do Sul de 2010, quando Andrés Iniesta fez o gol do primeiro título mundial da Espanha. A vingança holandesa veio na Copa do Brasil em 2014, com uma goleada por 5 a 1.

Do time que entra em campo nesta terça (31), apenas Fabregas, Pedro e o técnico Vicente del Bosque participaram do jogo em 2014. Já a Holanda manteve no grupo jogadores como Cillessen, Janmaat, De Vrij, Blind e Sneijder.

Vicente del Bosque decidiu fazer experiências e vai escalar um time reserva em Amsterdam, com a jovem revelação Vitolo (foto), do Sevilla, como titular. Assim como o espanhol, Guus Hiddink deve deixar nomes como Van der Wiel e Afellay no banco.

Os donos da casa terão os desfalques de Robben e Van Persie, machucados, que não participaram do empate por 1 a 1 contra a Turquia. O gol de Sneijder nos acréscimos do segundo tempo salvou a Holanda de um vexame dentro de casa. Com isso, a seleção de Guus Hiddink segue atrás de República Tcheca e Islândia, líderes do grupo A.

O goleiro Casillas e o atacante Morata salvaram a Espanha da derrota para a Ucrânia. O substituto de Diego Costa, cortado por lesão, marcou o gol da vitória por 1 a 0 e o camisa 1 fez defesas importantes no segundo tempo do jogo em Sevilla.

HOLANDA X ESPANHA
Amsterdam Arena, 15h45 (horário de Brasília)
Holanda: Cillessen (Vermeer), Janmat, Vrij, Indi e Blind; De Guzmán (Willems) e Klaasen; Promes (Narsingh), Sneijder e Depay; Huntelaar. T: Guus Hiddink
Espanha: De Gea, Carvajal, Bartra (Piqué), Albiol e Bernat; Suárez e Fabregas; Cazorla, Vitolo (Isco) e Pedro; Juanmi. T: Vicente del Bosque