Especulado mesmo após encerrar carreira, Alex não se acha “bom negócio”

Mesmo após ter anunciado aposentadoria, Palmeiras pensou em convencer o jogador para continuar jogando. Sabendo disso, Alex eliminou qualquer possibilidade.

LEIA MAIS:
Opinião: O Palmeiras é o time da vez

O último jogo oficial de Alex foi pelo Coritiba em 2014. Após a partida, o meia sabia o que queria: a aposentadoria.

A diretoria do Palmeiras, no entanto, sondou a possibilidade de Alex voltar a vestir a camisa do Verdão. Em vão. Alex estava mesmo disposto à encerrar sua carreira. E o final de gala aconteceu ontem no Allianz Parque, em São Paulo, ao lado de eternos ídolos palmeirenses.

“Se eu treinasse poderia jogar ainda, mas não tenho condição, minha cabeça já está voltada para ser ex-jogador. É um mau negócio pro Palmeiras (me contratar). O Alexandre Mattos está montando um ótimo time, e me contratar dessa forma é realmente um mau negócio (risos),” comentou.

Antes de acertar com o Coritiba, Alex recebeu proposta do Alviverde. Mas, segundo o próprio jogador, “o coração pesou” na hora de decidir.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.