Estádio troca hino de El Salvador e irrita jogadores

Foto: Reprodução

A seleção de El Salvador perdeu para a Argentina por 2 a 0 em Washington, nos EUA. No entanto, o que deixou os salvadorenhos mais nervosos foi uma gafe do sistema de som do estádio FedEx Field, que tocou o hino do país errado.

LEIA MAIS:
Estreante rouba a cena em vitória da Argentina nos EUA

Durante a cerimônia, os jogadores se posicionaram mas quando a música começou a tocar eles ficaram perdidos. Ainda não há um consenso sobre qual a canção que tocou no lugar do hino salvadorenho. Internautas criticaram a organização do evento, citando “desrespeito”. Alguns exigem um pedido público de desculpas pela falha.

VEJA A REAÇÃO DOS JOGADORES:

De acordo com informações da embaixada de El Salvador em Washington D.C., cerca de 1,8 milhões de imigrantes do país vivem nos EUA.

Este não é o primeiro deslize cometido no FedEx Field. No ano passado, o placar eletrônico do estádio cometeu um erro ao saudar os jogadores do Manchester United, que disputaram um amistoso contra Inter de Milão. “Bem-vindos, sintam-se como se estivessem no Old Traddord”, dizia a mensagem. Provavelmente, a falha na digitação se referia à casa dos Red Devils, o Old Trafford.

Dentro de campo, a Argentina venceu por 2 a 0, gols de Banega e Mancuello. Cerca de 53 mil pessoas assistiram ao jogo. Estrela da seleção albiceleste, Lionel Messi foi poupado pelo técnico Tata Martino pois sentiu dores no pé direito durante a semana.

CONFIRA O HINO NACIONAL DE EL SALVADOR: