Ex-gremista Souza lamenta troca do Olímpico pela Arena: “Parece que se apagou toda a história”

Ex-atleta do Grêmio entre 2008 e 2010, o meia Souza, atualmente no Passo Fundo, que disputa a elite o Gauchão, fez parte da última conquista do Tricolor – o Estadual de 2010. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele lamentou o fechamento do Olímpico no final de 2012 e a construção da Arena.

LEIA MAIS:
Grêmio x São Paulo-RS: saiba o que está em jogo
Meia Souza, ex-São Paulo, critica atual diretoria do clube: “pessoas querendo aparecer”

“Eu só perdi um jogo dentro do Olímpico (contra o Goiás), nos três anos que eu estive aí, para você ver a força que o Grêmio tinha naquele estádio. Para o adversário era muito difícil jogar no Olímpico. Agora aparece que qualquer um consegue ganhar do Grêmio na Arena, no início do ano a gente viu isso. Parece que se apagou toda a história, acredito que isso não deveria ter sido feito”, lembrou. Ele parabenizou o arquirrival Inter por ter mantido o Beira-Rio.

Souza relembrou o Campeonato Brasileiro de 2008, quando a equipe perdeu o título para o São Paulo na reta final. O Tricolor, até então comandado por Celso Roth, chegou a ter aberto 21 pontos na liderança, mas acabou fraquejando nos momentos decisivos.

“Trocaria o título do Campeonato Gaúcho de 2010 pelo Brasileirão que nós deixamos de ganhar em 2008”, resumiu.

Ao longo da entrevista, o meio campista foi questionado sobre os motivos de ter entrado com uma ação judicial contra o ex-clube. Ele cobra R$ 1,2 milhão por atraso no pagamento dos direitos de arena.

“A televisão paga um valor e o clube deveria passar um percentual para o atleta. O clube passava uma parte menor para mim. Eu só fui atrás do que é meu. Até onde eu sei, não é só o Grêmio que faz isso. São todos os clubes. Aí os atletas começaram a entrar na justiça. Muitos ganharam”, explicou.

O departamento jurídico informou que Souza foi vitorioso na ação, mas nega ter sido notificado pela Justiça do Trabalho sobre qual valor será pago.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)